domingo, 28 de novembro de 2010

The Mamas & The Papas


Que os grupos musicais do passado tem um charme todo especial nós não podemos negar, as músicas são muito boas. E hoje resolvi falar sobre um grupo estadunidense que surgiu no ano de 1960 na cidade de Nova Iorque, formada por John Phillips (o compositor do grupo), Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Dohert. Eles são os The Mamas & The Papas. Continue lendo...




                            
Entre 1966 e 1968, alcançaram renomado sucesso nas paradas musicais de todo o mundo com as canções ''Monday Monday'' e ''California Dreamin'' que até hoje são suas músicas mais conhecidas. O grupo foi um dos únicos a conseguir manter o sucesso mesmo com a Invasão Britânica. Essa Invasão britânica foi o termo usado pela mídia pra descrever a influência de artistas de música pop, rock e beat vindos do Reino Unido que tomaram conta dos EUA e Canadá. Essa invasão britânica ocorreu exatamente nos anos que os The Mamas & The Papas começaram a fazer sucesso. Pra você ver que as músicas deles não eram qualquer uma, porque resistir ao sucesso de Beatles e outros mais. Eles eram bons mesmo. 
                            
O grupo teve bastante sucesso , que se deve as belas harmonizações vocais, acompanhamento em estúdio de seus discos por músicos profissionais. O nome do grupo surgiu inspirado um programa de TV, em que seus integrantes assistiam a uma entrevista com alguns Hell's Angels e um deles disse que chamavam suas mulheres de 'mamas', o que bastou para que Cass e Michelle quisessem ser 'mamas' também, sobrando então para John e Denny serem os 'papas'. 
                            
Ao todo gravaram cinco discos: If You Can Believe Your Eyes and Ears (1966); The Mamas and the Papas (1966); Deliver (1967); The Papas & The Mamas (1968); People Like Us (1971). 
                            
Ainda em 1967, após uma discussão com John Phillips, Mama Cass abandonou o grupo e só uniu-se ao grupo um ano mais tarde para gravação do último álbum por exigência contratual. O quarto álbum do grupo atingiu o décimo quinto lugar nas paradas e conseguiu algum sucesso com "Dream a Little Dream of Me", que foi creditado como sendo gravado por Mama Cass with The Mamas and The Papas e é cantada apenas por ela. Em 1971, a gravadora do grupo exigiu a gravação de mais um disco, People Like Us, que pode ser considerado como uma semi-reunião do grupo.
                            
Após o sucesso de The Mamas & The Papas: John Philips tornou-se produtor cinematográfico, Michelle Gillian (de quem se divorciou) começou carreira de atriz. Denny Doherty e Cass Elliot lançaram discos solo, mas foi ela que conseguiu maior destaque, e fez sucesso com as canções "Make Your Own Kind of Music","Dream a Little Dream of Me" e "It's Getting Better".
"Mama" Cass Elliot morreu de ataque do coração em 1974, após se apresentar em shows solo em Londres, ela tinha apenas 32 anos e deixou uma filha de sete anos, tadinha :(  John Philips também morreu de problemas cardíacos em 2001. Denny Doherty morreu em 2007, aparentemente por causa do aneurisma abdominal, nunca curado. Acabou por Michelle ser a única sobrevivente atual do The Mamas & The Papas, Michelle hoje tem 56 anos.
Enquanto eu fazia o post, o que levou uma hora mais ou menos, eu ouvi praticamente todas as músicas deles, tá que exagero, não ouvi todas as músicas, mas uma boa parte delas. haha Gente tudo de bom as músicas, só isso. Viva o passado!
Vale muito a pena você procurar nos discos antigos do seu pai ou da sua mãe, ou até um cd de flashback as músicas deles. Se não tem nenhuma das opções, vai Youtube mesmo.

Espero que tenham gostado do post :D

Beijos Betina 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...